Maior sistema de britagem da região norte do estado é entregue em Espumoso

O Município de Espumoso, adquiriu um novo sistema de britagem e cascalhamento. O equipamento foi totalmente entregue nesta semana, e a solenidade de entrega oficial foi realizada em frente ao Centro Administrativo Nelson Roque Staud, no último sábado e foi transmitido nas redes sociais da Administração Municipal.

No total foram quase 2 milhões de reais investidos para adquirir o novo sistema.

Participaram da solenidade o prefeito Douglas Fontana, o vice prefeito Zelindo Signor Neto, os secretários Marileisa Valandro, Magali Pereira Oliveira, Simonara Copini Pastório, Rodrigo Batisttela, Pedrinho Portela da Silva, Joair Pedrinho Sonda, Coordenador Marcelo Weimer Valadares, os vereadors Joacir do Carmo Sonda e Dirceu Salvador Vieira, os assessores jurídicos da câmara e da prefeitura, Gilmar Fernando Gonçalves e Fernando Schmitz Audino, o chefe do escritório da Emater de Espumoso, Lauro Colle, servidores, e a imprensa regional.

Segundo Prefeito Douglas Fontana, a previsão é que o novo britador seja instalado na pedreira do Alto Butiá, e poderá render de 100 a 120 m³ de pedras por hora. Uma valorização do interior e da infraestrutura de Espumoso, pontou Fontana.

O novo sistema, foi planejado exclusivamente para Espumoso, sendo único no país, e é composto por:

01 (Um) Chassi skid, com vigas I,01 (Um) Alimentador vibratório; (Um) Britador de mandíbulas; 01 (Uma) Esteira transportadora; 01 (Um) Rebritador de cone.