20 de março de 2017 as 17:06 / Geral

Espumoso sediou debate sobre o futuro do Estado em evento RS 2030 da FAMURS.

Na última quinta-feira, 15, na Sala de Reuniões da Assistência Social de Espumoso, prefeitos e representantes de mais de 20 municípios da região debateram sobre o futuro do Estado e dos municípios. Em discussão propostas que viabilizem o desenvolvimento do Rio Grande do Sul nos próximos 13 anos. Saúde, educação, segurança pública e outros assuntos que impactam a vida da sociedade gaúcha estiveram em pauta. O Prefeito Douglas Fontana defendeu que os recursos do Pacto Federativo, em que os municípios têm a maior responsabilidade e a menor fatia ( a cada R$100,00 arrecadados apenas R$18,00 são repassados aos municípios ), destacou ainda a vulnerabilidade da segurança pública, educação e saúde como prioridades lembrando a necessidade da qualificação dos jovens e também o potencial do nosso Hospital que emprega cerca de 120 pessoas para fomento de geração de renda e empregos, sem deixar de mencionar a qualificação no atendimento à comunidade espumosense e regional. E por último, e não menos importante, o Prefeito citou a situação críticas de nossas estradas, principalmente a ERS 332 Espumoso-Soledade a qual o próprio município teve que tomar medidas para fazer uma operação tapa-buracos a qual seria de responsabilidade do estado. Por fim, Prefeitos e lideranças da região elogiaram a iniciativa do evento e puderam debater temas e dificuldades em comum entre seus municípios.