A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
08 de fevereiro de 2020 as 13:42 / Geral

SAÚDE | Secretaria de Saúde promoverá DIA D de atualização da Caderneta de Vacinação

No próximo sábado, 15 de fevereiro, será o DIA D da campanha de atualização da Carteira Vacinal e a Secretaria Municipal orienta a todos para que mantenham sempre a caderneta atualizada.
 
A atualização e a manutenção da caderneta de vacinação é de extrema importância no controle vacinal. Ela será utilizada e requisitada durante toda a vida, inclusive na fase adulta, e por isso as pessoas devem se preocupar em seguir corretamente as indicações de imunização.
 
A população em geral, no entanto, não possui o hábito de ter esse cuidado. Com isso, é comum encontrarmos adultos que não sabem onde colocaram sua caderneta, assim como há pessoas que possuem dois, três ou até quatro cartões de vacinas diferentes. A correta vacinação desde a infância é essencial para nos imunizar contra doenças como as Hepatites A e B, Sarampo, Caxumba, Rubéola, Tuberculose, Febre Amarela, Catapora, Tétano, Poliomelite, Coqueluche, dentre outras.

Notícias Semelhantes
Espumoso/RS
Praça Arthur Ritter de Medeiros, S/N - CEP: 99400-000
Telefone: (54) 3383.4450
E-mail: contato@espumoso.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 16:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir