04 de fevereiro de 2021 as 15:39 / Educação, Geral

EDUCAÇÃO I Secretaria Municipal de Educação de Espumoso promove encontro de formação e acolhimento aos gestores e funcionários das escolas

Na manhã do dia 03 de fevereiro aconteceu no Anfiteatro do Centro Cultural a abertura do ano letivo de 2021 da Rede Municipal de Ensino, neste momento os Gestores e Funcionários das Escolas foram agraciados com a voz e o canto da Senhora Carolina Almeida da Silva. Em seguida, receberam orientações baseadas nos Plano de Contingência e em protocolos de higienização e prevenção em função do COVID-19, parceria entre os membros do COE Municipal e da Secretaria da Saúde, representados pelo profissional Émerson da Rosa Issler e a Secretária Marileisa Valandro, isso para que a volta às aulas aconteça de forma segura e tranquila.
Num segundo momento, a Psicopedagoga Josiana Hertel conversou sobre “O que 2021 tem para nós?”, explanando que devemos preservar o nosso maior presente que é a VIDA e, que ao voltarmos para nossas escolas teremos que ter um olhar e um cuidado maior com o outro, seguindo os protocolos e preservando sua saúde física e psíquica. Os espaços precisam estar organizados e preparados para melhor acolher nossas crianças, e estas devem ser recebidas de forma afetiva, para que possam sentirem-se protegidas no ambiente escolar.
Os gestores municipais e funcionários retornaram às escolas na tarde de 03 de fevereiro. As Escolas de Educação Infantil Municipais iniciam suas atividades para os alunos no dia 08 de fevereiro, com atendentes e auxiliares que receberão apenas as crianças que os pais apresentarem atestado de trabalho nos seguintes horários: manhã (7h até às 12h e 15min) e à tarde (13h até às 18h e 30min).
As Escolas de Ensino Fundamental retornam as atividades com os alunos no dia 18 de fevereiro nos mesmos horários. Após estudo de cada realidade escolar, será comunicado aos pais a forma de atendimento presencial de seu filho, que poderá ser escalonada, com adequação dos espaços em respeito às regras de distanciamento.