21 de junho de 2021 as 10:08 / Saúde

Prefeitura de Espumoso e instituições de segurança realizam treinamento

Espumoso foi sede no último fim de semana, do Treinamento de Primeiro Socorros com Múltiplas Vítimas. O evento foi organizando pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, em parceria com a Polícia Civil de Espumoso, Polícia Rodoviária Estadual de Tapera, Brigada Militar de Espumoso, Corpo de Bombeiros de Tapera, e as prefeituras de Tapera e Espumoso.

O evento ocorreu, no Centro Cultural Getúlio Soares de Chaves, onde o organizador, o enfermeiro chefe do SAMU, Cassiano Rodrigues, e os presentes tiveram uma palestra, e concomitantemente, foi feito exercícios práticos no Parque de Exposições Armidio Bertani.

Segundo Cassiano, o evento tem um papel importante, uma vez que possibilita todas as instituições, a trabalharem juntas, para teorizar e treinar o atendimento mais eficaz possível, e salvar vidas.

Luiz Fernando Schmidt – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Espumoso.