13 de agosto de 2021 as 11:52 / Educação

Lançado programa “Jovem Empreendedor”

O projeto Jovem Empreendedor existe há dois anos e meio e já conta com 8 mil alunos ativos entre 11 e 17 anos. O estudante aperfeiçoa o seu conhecimento nas áreas do empreendedorismo, seguindo um modelo utilizado nas principais universidades e no mundo dos negócios, oferecendo uma experiência acadêmica teórica, aliada a uma conexão com empresários e gestores de empresas parceiras.

Na noite da última quinta-feira, 12 de agosto, foi lançado o projeto na cidade de Espumoso na Escola Municipal de Ensino Fundamental Álvaro Rodrigues Leitão, onde a Prefeitura Municipal, Universidade de Passo Fundo, XP Investimentos e Instituto Manager, firmaram a parceria e implementar o projeto com duração de 12 meses, por meio de 25 cursos, nos quais os jovens desenvolvem seu próprio negócio.

Assista no player abaixo a entrevista completa com as secretárias de Educação Magali Pereira Oliveira e Geral de governo Simonara Copini Pastório, além do Diretor do Instituto Manager Anderson Detogni.