Projeto visa prevenir a obesidade Infantil
A má qualidade da alimentação infantil, acompanhada de hábitos sedentários, é uma preocupação que já ultrapassou os limites das famílias e se tornou um problema de saúde pública. A obesidade já é considerada o problema crônico mais prevalente entre as crianças do mundo inteiro, estima-se que 41 milhões de crianças com menos de 5 anos estejam acima do peso.
Entendemos que as formações de bons hábitos alimentares ocorrem na infância e é muito influenciada pelo ambiente escolar.
Utilizar o alimento como elemento de aprendizagem promove a familiarização da criança e incentiva o consumo consciente, assim com práticas pedagógicas coletivas e previamente planejadas é possível realizar um bom trabalho em prol do desenvolvimento de uma atitude saudável.
E esse momento em que a criança encontra-se no ensino fundamental I é marcado por um período muito importante para crianças pois a partir dessa idade inicia-se um processo de tomar decisões, fazer escolhas ter mais acesso a informações sobre os alimentos que devem ser ingeridos nessa fase é fundamental para um futuro saudável.