02 de fevereiro de 2023 as 11:13 / Administração

Espumoso terá TV Digital

Está previsto para os próximos dias a inauguração da antena de 22 metros de altura, que transmitirá o sinal da TV Digital em Espumoso. A nova antena vai transmitir o sinal digital de 4 canais do Governo Federal, e 4 canais abertos dos grandes veículos de comunicação do Rio Grande do Sul, como SBT Porto Alegre, Record RS, RBS TV Passo Fundo e Band RS.

A iniciativa é do Projeto Digitar Brasil, e a prefeitura de Espumoso em contra partida disponibilizou o terreno e um técnico especializado na área para a manutenção e monitoramento da antena.

O prefeito Douglas Fontana, comemorou o avanço nas instalações destacando, que é mais um projeto que Espumoso vai concluir nos próximos dias. Segundo Fontana, faltam apenas a instalação de energia elétrica, o cercamento e a instalação de algumas antenas das emissoras de tv, para ser entregue de forma definitiva mais uma obra pra comunidade de Espumoso.