27 de março de 2023 as 11:34 / Saúde

Realizada a 10ª Conferência Municipal de Saúde

Na tarde da última sexta feira, 24 de março, ocorreu a 10ª Conferência Municipal de Saúde, na qual foram eleitos os delegados que irão representar o município na conferência estadual de saúde.

A convenção contou com a participação de representantes de diversas instituições e organizações da área da saúde, como Hospital Notre Dame São Sebastião, EMATER/ASCAR-RS, Liga Feminina de Combate ao Câncer, CIMES. Além disso, estiveram presentes também profissionais da área, como médicos, enfermeiros e técnicos em saúde.

Durante a convenção, foram discutidos diversos temas relacionados à saúde no município, como a situação dos hospitais, a oferta de serviços de saúde básica e a necessidade de investimentos em prevenção e promoção da saúde.

Após as discussões, foram realizadas as eleições dos delegados que irão representar o município na conferência estadual de saúde. Foram eleitos representantes de diversas instituições e organizações, que terão a responsabilidade de levar as demandas e necessidades do município para a conferência.

O prefeito do município, Douglas Fontana, que esteve presente na convenção, destacou a importância do evento e da participação da comunidade na discussão e definição das políticas de saúde. Ele afirmou que a saúde é uma das principais áreas de atuação do governo municipal e que a participação da comunidade é fundamental para a construção de um sistema de saúde mais eficiente e justo.

A conferência estadual de saúde está prevista para acontecer nos próximos meses e irá reunir representantes de todos os municípios do estado para discutir políticas e diretrizes para a área da saúde. Os delegados eleitos na convenção municipal terão a responsabilidade de levar as propostas e demandas do município para a conferência, contribuindo para a construção de um sistema de saúde mais justo e eficiente em todo o estado.

Foram eleitos os seguintes delegados:

Representando o governo:
Titular: Marileisa Valandro
Suplente: Cassiano Rodrigues

Representando os Trabalhadores da Saúde:
Titular: Janaina Parizotto
Suplente: Altieris dos Santos