03 de maio de 2023 as 10:38 / Administração, Educação

Escolas Municipais terão guarda a partir da próxima quinta-feira

Na tarde desta terça-feira, dia 02, o prefeito Douglas Fontana e a secretária de educação Magali P. de Oliveira tiveram uma reunião com os vigias contratados. Douglas nos fala no vídeo sobre o início dos trabalhos.  Magali nos trouxe os detalhes sobre as ações de prevenção e segurança nas escolas municipais, segue o que disse a secretária de educação:

– A contratação dos vigias acontece a partir de um processo seletivo que foi concluído na semana passada, então nós conseguimos chamar todos os vigias que vamos trabalhar nas escolas municipais, são 10 escolas cada escola terá um vigia em tempo integral e além desses em tempo integral ainda os que estão nas escolas do interior também vão complementar sua carga horária nas escolas educação infantil. A partir de quinta-feira de amanhã os vigias já estarão nas escolas e também já estamos providenciando uniforme para que eles estejam devidamente identificados trabalhando com a segurança das crianças e dos professores de toda a comunidade escolar, então nessa tarde a gente fez uma reunião de orientação e também de boas-vindas.

Esta ação é a segunda em busca de melhorias da segurança das escolas, a primeira foram as fechaduras eletrônicas, a próxima será a instalação de câmeras de vigilância. Acontece também a parceria com a brigada militar que faz rondas com maior frequência em frente as escolas.