A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de agosto de 2023 as 16:17 / Saúde

Saúde: pasta está promovendo capacitação dos ACS

A Secretaria de Saúde, está empenhada em aprimorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população, lançando um programa abrangente de capacitação voltado para seus valorosos agentes de saúde. Com o intuito de fortalecer a capacidade de atendimento e fornecer uma assistência mais eficaz e humana, a iniciativa visa aprofundar o conhecimento dos profissionais que estão na linha de frente da assistência à comunidade.

O programa de capacitação aborda uma ampla gama de recursos essenciais para a atuação dos agentes de saúde, incluindo primeiros socorros, diagnóstico precoce de doenças, manejo de pacientes com condições crônicas, promoção da saúde preventiva e atualizações sobre as mais recentes diretrizes de saúde pública.

A secretária de saúde, Marileisa Valandro, destacou em entrevista a importância, que o(a)s agentes de saúde, tem para o sistema de saúde como um todo, sendo uma ponte entre o Poder Público e os usuários.

A enfermeira Lilian Durigon, enfatizou que este trabalho de capacitação, visa fomentar ainda mais os já excelentes esforços do(as) agentes.

A enfermeira coordenadora dos ACS, Janaina Parizoto, comentou que não apenas os agentes ativos, mas, também participam da capacitação, os agentes que serão incorporados ao sistema de saúde municipal.

https://www.facebook.com/watch/?v=819877283129873

Notícias Semelhantes
Espumoso/RS
Praça Arthur Ritter de Medeiros, S/N - CEP: 99400-000
Telefone: (54) 3383.4450
E-mail: contato@espumoso.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 16:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir