A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
26 de fevereiro de 2024 as 11:22 / Educação

Dengue: fique por dentro das medidas de combate

A secretaria de Saúde, através das Agentes Comunitárias de Saúde, e as agentes de endemias, juntamente, com a secretaria de obras e serviços urbanos, está promovendo medidas sanitárias para reduzir os focos de incidência do Aedes aepypti em todo município.

A primeira medida, e a mais efetiva é a fiscalização pontos e residências, para orientar os moradores e usuários dos locais quanto a necessidade de não acumular lixo.

A segunda medida, caso ocorrendo a confirmação do caso de dengue (doença) em algum local de uma região específica do município, toda a redondeza recebe pulverização de veneno específico para matar o inseto.

Além dos locais que tenham a confirmação, pontos estratégicos recebem a pulverização caso se confirmem os focos do mosquito, como borracharias, cemitérios, floriculturas e outros locais.

Segundo a secretaria de saúde, todas as medidas seguem normatização do governo do estado do Rio Grande do Sul, específico os casos que venham ocorrer.

 


Notícias Semelhantes
Espumoso/RS
Praça Arthur Ritter de Medeiros, S/N - CEP: 99400-000
Telefone: (54) 3383.4450
E-mail: contato@espumoso.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 16:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir