11 de agosto de 2021 as 11:06 / Saúde

SMS desenvolve o projeto “Cuidando do Cuidador”

A secretaria municipal de saúde de Espumoso, está desenvolvendo um projeto voltado ao atendimento e o cuidado psicológico dos profissionais da saúde da rede municipal. O projeto “Cuidando do Cuidador”, que tem como objetivo segundo a secretária municipal de saúde, Marileisa Valandro, prevenir malefícios que possam surgir nos trabalhadores da pasta, que diariamente, realizam um labor que consome muita energia, e que causa muito estresse.

Para isso a pasta desenvolveu o projeto de Ioga Terapia, que tenta sanar e atender de forma individualizada cada profissional.

O atendimento com a Ioga Terapeuta, Marcia Dieckel Weber, ocorre todas as quartas feiras, pelo turno da manhã, alterando cada semana em uma unidade ESF do município.