16 de outubro de 2017 as 14:56 / Geral

Emprego e Renda: Prefeito Douglas Fontana encaminha parceria com empresas privadas que gerarão aproximadamente 300 empregos no município.

Está tudo encaminhado para Espumoso receber a instalação de duas fábricas: uma do setor de embalagens plásticas, proporcionando entre 250 e 300 empregos, e outra, no ramo metalúrgico/agrícola, que gerará 50 empregos. “Desde fevereiro estamos trabalhando com projeto de atrair empresas para o Município. Nossa preocupação é estimular a economia e atender o déficit de empregos, além de gerar divisas para o município” destacou o Prefeito Douglas Fontana. O prefeito acredita que, após concretizar na prática, será uma nova era para Espumoso. “Desde criança escuto que precisamos de uma indústria e, assim que iniciei o mandato, iniciei uma busca incansável por oportunidades e atrativos para captar investidores. Após muito trabalho, planejamento e reuniões, conseguimos o objetivo de atrai empresas de forma positiva, que será um marco para Espumoso” enalteceu Douglas.

Empresa consolidada no Brasil, gerará até 300 empregos:
“Já havíamos visitado a fábrica, em Porto Alegre/RS, onde concorremos com outros 20 municípios e agora já estamos com todo o processo encaminhado e o compromisso firmado com a indústria” celebra Fontana, ao anunciar o encaminhamento da fábrica de embalagens plásticas/sacarias/bags. A empresa familiar, já consolidada no mercado, comercializa em todo território nacional, com faturamento anual de aproximadamente R$ 50 milhões.
Para a instalação da empresa o Município deverá ceder um terreno de 4 hectares, motivo pelo qual Fontana solicita que proprietários de áreas próximas à cidade façam cartas de oferta para análise da Administração Municipal, também serão negociadas isenções tributárias.
Com atividade 24h, a fábrica oferecerá entre 250 e 300 oportunidades de trabalho. A instalação da empresa exigirá um investimento de R$ 6 milhões, sendo prioridade o vínculo trabalhista com pessoas que residam em Espumoso. “Temos desempregados e pessoas daqui que estão trabalhando fora e, que assim, terão oportunidade de uma atividade remunerada local, contribuindo com o Município e com seu próprio crescimento pessoal e profissional” observou Fontana.

Fábrica de Implementos Agrícolas gerará 50 empregos:
já outra empresa que se instalará nos nos próximos meses atua no setor metal/mecânico, na produção de implementos agrícolas. Para esse empreendimento, o município entrará com pequeno subsídio para consolidar a atividade no prédio onde atuava a empresa Marchioretto & Cia, no Distrito industrial Municipal. No primeiro trimestre de atividade, serão 10 empregos, após o primeiro semestre, 30, e, em um ano, a meta é atingir a geração de 50 postos de trabalho e também a construção de prédio próprio, estímulando à economia local.

Além de serem empresas que não gerarão concorrência com empresas do município, os negócios estimularão em muito a economia local. “A renda vai ser gerada para os espumosenses e município, tudo contará para movimentar a nossa economia”. O Prefeito Douglas Fontana comemora muito os empreendimentos, até pelo momento de dificuldades da economia nacional. “Nessa época, conseguir investimentos destas proporções é inédito. Realizaremos um sonho espumosense, uma das grandes metas do nosso governo. Desde o primeiro dia da nossa administração, nos esforçamos para buscar o melhor para o nosso Espumoso e assim está sendo”.