19 de agosto de 2021 as 08:46 / Administração

Espumoso recebe hoje Fogo Simbólico da Pátria

A Secretaria de Educação Cultura e Turismo, através do Departamento de Cultura convida a comunidade espumosense para a cerimônia de recepção do Fogo Simbólico da Pátria. A chama será entregue pela Liga da Defesa Nacional (LDN), nos municípios gaúchos entre 15 e 20 de agosto. A 84ª Corrida Do Fogo Simbólico Da Pátria, passará por Espumoso no dia 19 de agosto, por volta das 14h 25minutos onde será recepcionado no trevo de entrada da cidade por autoridades municipais, civis, militares e o grupo de escoteiros Sentinela do Jacuí.

A chegada do fogo simbólico marca o início das atividades em alusão à Semana da Pátria, desta forma, a centelha ficará na sede dos Escoteiros até o dia 01 de setembro, onde será conduzida até o largo da Prefeitura para abertura da Semana da Pátria.