A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
28 de outubro de 2021 as 10:37 / Educação

Projeto JCI do Bem impacta positivamente comunidade escolar da EMEF Imaculada Conceição  

 

No último domingo, 24/10, uma ação proposta pela JCI Espumoso, através do Projeto JCI do Bem, trouxe cor e vida ao ambiente escolar da EMEF Imaculada Conceição, da Comunidade do Depósito, Espumoso/RS.

Na oportunidade, estiveram reunidos em voluntariado, alunos cooperados da COOPERIC, membros do Círculo de Pais e Mestres e Conselho Escolar, professores e gestores escolares com os membros da JCI Espumoso, onde realizaram a revitalização do pátio da escola, pintando brinquedos, fazendo a poda das árvores e plantando flores que embelezaram o jardim.

A ação promovida pela JCI Espumoso, que acontece anualmente, tem o intuito de levar a renovação de um ambiente físico, através da cooperação da comunidade escolar. Neste ano, a EMEF Imaculada Conceição foi contemplada com a ação, o presidente da organização, Diego Ramos, ressalta a importância do envolvimento dos pais, professores e alunos: “É muito bonito e gratificando ver a mobilização de todos os envolvidos, a presença das famílias ajuda no cuidado e no respeito com a escola, um espaço transformador da nossa comunidade pela educação. Para nós, foi um ato de cidadania e compromisso comunitário. Nosso muito obrigado a comunidade que nos acolheu e apoiou nesta edição da JCI do Bem.”

A diretora da escola, Andréia Borba de Oliveira, ressaltou que é gratificante ver o empenho dos pais, professores e alunos nesta atividade que busca, além do embelezamento da escola, fortalecer os laços com a comunidade escolar. A presidente da COOPERIC, Emily Schmitt Haas, nos fala sobre o legado deixado pelos alunos para as próximas turmas: “Como último ano estudando nesta escola, achei um ótimo trabalho, que irá deixar um ambiente bonito para todos os alunos. Agradeço a escola e professores por toda a dedicação conosco ao longo dos 9 anos que estudei aqui.”

A escola com mais de 60 anos de atuação, abraçou com muito entusiasmo esta iniciativa. A coordenadora pedagógica, Tais Pierezan Klein, agradeceu a JCI Espumoso pelo carinho com a escola e se mostrou disponível para futuras parcerias.

Acompanhe abaixo algumas imagens do desenvolvimento da atividade.

 

 



Notícias Semelhantes
Espumoso/RS
Praça Arthur Ritter de Medeiros, S/N - CEP: 99400-000
Telefone: (54) 3383.4450
E-mail: contato@espumoso.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 16:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir